SALTO DA DIVISA CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19


A infectada é uma mulher fora do grupo de risco que já se encontra em isolamento com seus familiares.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, a paciente foi testada no oitavo dia após o aparecimento do primeiro sintoma, de acordo o que manda os protocolos do Ministério da Saúde. Ela teria contraído o vírus em Eunápolis (BA); a cidade é o epicentro da doença no extremo-sul baiano.

O primeiro anúncio da confirmação do caso foi feito em uma live transmitida no Facebook pelo Comitê Técnico de Enfrentamento da COVID-19, através do secretário de saúde Diego Moreira e o médico Dr. Bolivar Oliveira.


Eles reafirmaram a importância de respeitar o recolhimento domiciliar e o isolamento social e pediram ainda a cooperação mútua da população no combate à doença. O secretário de saúde finalizou dizendo que o povo deve “parar de fingir fazer quarentena e realmente fazê-la, passando a considerar a situação como algo sério”.


Como não há vacina contra a COVID-19, neste momento, as medidas de prevenção tomadas se mostram as mais eficazes contra o novo coronavírus, segundo indicam os órgãos públicos de saúde e a OMS.